Fotos Coloridas Com Papel Celofane

dica-de-fotografia

Sempre fico rodando a internet atrás de dicas de fotografia e coisas legais pra se fazer. Afinal, quem não gosta de dicas incríveis? Eu não sou fotógrafa, mas gosto bastante e sempre aprendo uma coisa ou outra por aí. A dica de hoje aprendi com as gurias do Hugtak, que eram as fotógrafas parceiras do blog no passado.

Hoje vocês vão aprender a tirar fotos coloridas sem nenhuma edição, apenas usando papel celofane. É uma técnica bem divertida que todo mundo pode fazer, com qualquer câmera. Eu, a Vitória Morais, o Gustavo Garbino e a Brenda Garnize, nos divertimos muito tirando essas fotos, foi incrível. Ah, é importante mencionar que todas as fotos do post estão sem edição de cor, apenas com o efeito maravilhoso do celofane.

fotos-coloridas

Pra conseguir fotos coloridas, vocês vão precisar apenas de papel celofane da cor que desejarem. Funciona com qualquer cor, é só escolher as que mais te agradam. Nós usamos quatro cores: rosa, laranja, verde e roxo. Você também vai precisar de elásticos (aqueles de dinheiro mesmo) e de uma câmera qualquer.

papel-celofane-na-lente

celofane

Para essas fotos, nós usamos três formas diferentes de colocar o celofane na lente. A primeira foi colocar o papel celofane na lente inteira, onde tudo fica colorido. Colocamos só na metade da lente, onde apenas metade da foto vai ficar colorida. E também colocamos ao redor da lente, como na foto acima, que é o efeito que eu mais gosto.

Brincar com o celofane se trata de testar muito para ver o que fica mais legal. Depende muito da luz, de como você posiciona o papel e também de que câmera você está usando. Você também pode usar no flash da câmera, que vai dar um outro efeito e também fica incrível. Eu não testei, mas acredito que dê pra misturar as cores e fazer fotos bem mais coloridas.

blogueira-gaúcha

criatividade

como-tirar-fotos-legais

bolsa-de-olho

Aqui tem fotos com os três tipos que citei acima, vocês conseguem identificar? O papel ao redor da lente foi utilizado na primeira e também na terceira foto, é só perceber que o meio fica com a cor original e os cantos ficam com uma névoa colorida. A segunda foto foi feita com metade do celofane na lente e a última com o celofane inteiro.

foto-esverdeada

foto-divertida

como-tirar-uma-foto-colorida

fotos-criativas

Aqui foi utilizado o celofane laranja. Vocês não acham que as fotos ficaram com um efeito que parece que vem do VSCOcam? Eu fiquei apaixonada pelo filtro laranja, ficou bem natural e deu uma cara de outono para as fotos. Todas essas fotos foram feitas com o celofane na lente inteira.

foto-verde

praça-provincia-de-shiga

porto-alegre

fotografia-vitoria-morais

Gostei bastante do filtro verde, parece que as fotos vieram de um conto de fadas. Aqui todas foram feitas com o celofane ao redor da lente. Algumas parecem que foram feitas com o papel na lente inteira, mas como eu disse, depende muito da iluminação e como o celofane tá posicionado na câmera. Então é legal fazer com bastante tempo e ir testando de várias maneiras diferentes.

vestido-xadrez

fotos-na-praça

E por último o roxo. Ficou parecendo um rosa mais forte, né? Aqui também tinha o papel na lente inteira, mas ele tava mais para um lado que para o outro, por isso a cor ficou mais intensa no lado esquerdo. É uma dica legal para quem quem não quer a foto tão colorida e só quer dar um tchãn.

Como eu sei que vocês vão perguntar, as fotos foram feitas na Praça Província de Shiga, que é uma praça pequena, mas bem bonita aqui em Porto Alegre. Queria agradecer ao pessoal que participou das fotos e também a Baby Steinberg por ter cedido esse look invernístico e essa bolsa maravilhosa em formato de olho. Espero que vocês tenham gostado desse tutorial, me digam o que acharam nos comentários! ❤️

Comente aqui
e compartilhe!
comenta aí, monamour!
* Não será divulgado.
Quem já comentou?
  1. corburterilio - 18/03/17 - 13h53

    I just could not go away your site prior to suggesting that I really loved the usual information a person provide on your guests? Is going to be again ceaselessly in order to inspect new posts.

  2. Ah, Carol você é tão criativa! Amei a ideia! Sabia que celofane fica lindo em lâmpadas? Sim, você pode decorar sua sala, seu quarto, sua varanda, da cor que você quiser!
    Vou tentar fotografar com celofane e se o resultado for incrível (como eu estou pensando), marco dizendo que aprendi com você!
    Beijos ♥

  3. Bianca Schultz Ramos - 28/05/15 - 10h39

    Oiie Carol!
    Adorei isso!
    Há um tempo atrás eu tinha visto num blog 10 dicas pra fotografar e essa do celofane estava entre as dicas, porém como não tinha nenhuma imagem ilustrando não levei muita fé, hehe, mas o efeito que dá é incrível. Curti muito o efeito com o celofane laranja, vou comprar aqui pra testar!

    Beijos!
    http://www.biancaschultz.com.br

  4. Aziza Zayn - 26/05/15 - 16h20

    Que dica bacana!! ADOREI!!!

  5. Maria Beatriz Marinho - 24/05/15 - 15h59

    Carol, você é demais!! Se supera a cada foto, a cada post, sério… Merece todo o sucesso do mundo!! Um beijo

  6. Karly Marques - 24/05/15 - 11h30

    Gente, que demais <3 Essas que a corzinha fica ao redor, sabe?? Ficaram lindas, bem suave. Eu já tinha visto essa dica, mas não para deixá-las coloridas, era algo parecido, que colocava o plástico ao redor da lente. Amei. Beijos.

    http://www.antenantenada.com.br

  7. Camila Faria - 22/05/15 - 12h12

    Esse princípio do celofane é algo tão simples de fazer e que deixa um efeito TÃO lindo, né? Eu tenho uma câmera lomográfica que já vem com uma série de filtros coloridos, justamente para proporcionar esse efeito. Lindo, lindo!

  8. Gabriel - 21/05/15 - 23h36

    BADALO MULHER!!! Não vejo a hora de tentar!! :3

  9. Cecília Maria - 21/05/15 - 23h25

    As fotos ficaram lindas e amei esse efeito que o celofone deu, principalmente ao redor da lente <3
    Amo fotografia e sou uma negação, mas vez ou outro eu me atrevo a tentar, vou pegar essa dica hahaha
    Beijo

  10. Yamana Diniz - 21/05/15 - 19h27

    AMEI! Gostei muito do efeito com o celofane ao refor da câmera, achei que deixou a foto com um ar mais especial. Vou testar *-* ps: as fotos ficaram maravilhosas, e, como sempre, você tava linda 😀

    • Carol Azeredo - 21/05/15 - 21h27

      Acho que ao redor da câmera foi o preferido de todo mundo! Testa e depois me manda o link, quero ver! 😀 Obrigada pelo carinho! ❤️

  11. Livia - 21/05/15 - 18h35

    Adorei!! Meu efeito favorito também foi com o celofane ao redor da câmera. E o cenário também é lindo!

    • Carol Azeredo - 21/05/15 - 21h26

      Sim, fica mais neutro mas ainda dá pra perceber que tem uma corzinha, né? 😀